sexta-feira, 6 de julho de 2012

GRANDES ATRAÇÕES DA FLIP 2012 NA FLUPP



Na próxima segunda-feira, dia 9 de julho, o Casarão dos Prazeres vai receber a ilustre presença de autores internacionais que foram a principal atração da FLIP 2012 

Pela primeira vez, na história da cidade do Rio de Janeiro e no Brasil, comunidades pacificadas cariocas se tornam lugar de profundas trocas de experiências literárias e recepcionam figuras de renome cultural internacional, como é o caso de Cynan Jonas, um dos novos nomes da literatura regional inglesa (trazido pelo Britsh Council) e Jonh Freeman, editor da maior revista literária do mundo, a Granta Magazine. Igualmente de maneira inédita, a Granta reservará uma edição dedicada aos escritores brasileiros. 

A mesa redonda começa às 14 h. Jonh Freeman e Cynan Jonas vão discutir a literatura inglesa e como esta reflete momentos históricos vividos pelo Reino Unido. 

Seguindo com esse clima, a partir das 16 h, Paulo Scott e Zoé Valdés brindam a plateia com talento. Valdés é um dos nomes mais importantes da literatura cubana. Gaúcho, o poeta e escritor Scott nos presenteia com sua vasta experiência literária. E não termina aí. 

Às 18 h, teremos o prazer de encontrar com Hanif Kureish, grande nome da literatura hispânica contemporânea e uma das principais atrações da FLIP 2012

Maiores informações no site: http://www.flupp.net.br 

* O Casarão das Artes fica no bairro de Santa Teresa, no centro do Rio. O endereço é: rua Almirante Alexandrino, 3.286. Senhas serão distribuídas uma hora antes do evento, que começa às 14 h.

Ecio Salles e Julio Ludemir. Integrantes da equipe criadora da FLUPP - Festival Literário Internacional das UPPs

Nenhum comentário:

Postar um comentário